Fique tranquilo, você está em boas mãos. Oferecemos soluções completas para proteger sua ideia. Com mais de 25 anos de atuação e milhares de marcas registradas. Temos profundo conhecimento de cada detalhe do processo.
De Comercio, Produtos, Serviços, Coletiva, Certificação, de apresentação, Nominativas,
Figurativas, Mistas e Rótulos. Desde a pesquisa sobre eventuais anterioridades, até o despacho final, incluindo-se a vigilância permanente, com PRORROGAÇÕES que devem ser feitas a cada 10 anos.
Modelos de Utilidade . Desenhos Industriais e Privilégios de Invenção. Executamos desde os desenhos e relatórios, com ingresso junto ao INPI. a vigilância, controle e retribuição de anuidades.
Nos termos da Portaria 1/74, procedemos ao registro do Nome Comercial em todos os
Estados e Territórios do Nacional, com proteção perante as respectivas Juntas Comerciais.
Correspondentes em todos os países.
Registros de Direitos de Autor, junto a Escola de Belas Artes, Biblioteca Nacional e Escola de Música.
Levantamento completo, com aquisição de CÓPIAS DE PATENTES.
Completa assessoria jurídica e administrativa, averbações e inclusive o registro no BCB.
Advogados especializados em Propriedade Industrial . Ação busca e apreensão, queixas-crime, Interpelações judiciais e extrajudiciais.
O registro de um software garante que seu projeto não seja utilizado por outras pessoas indevidamente, o registro traz proteção contra a pirataria e ação desleal da concorrência.
A MARCA é o nome social ou de fantasia ou logotipo de sua empresa que, depois de REGISTRADA, dá ao seu titular, o direito de uso exclusivo em todo o Território Nacional.
Este Nome - Macário é o que evidência personaliza e individualiza em essência a Empresa, tornando–a Notoriamente conhecida, e favorecida nas relações comerciais. É a forma simples e prática da Empresa tornar-se conhecida.
Para exercer eficácia sua especifica função, qual de assinalar e distinguir produtos, artigos ou serviços, a Marca deve ser Distinta de outras marcas que induzem em confusão pôr semelhança e até mesmo pôr igualdade.
Independentemente do Porte de sua Empresa, ela tem um NOME, no qual você esta trabalhando no sentido de fazê-lo crescer e torná-lo cada vez mais conhecido. Este NOME é e continuará sendo o resultado de todos seus esforços desprendidos.
Portanto é de todo conveniente que você REGISTRE de imediato a MARCA da sua Empresa, a fim de garantir o seu uso exclusivo.
Legalmente, o proprietário de uma MARCA, é sempre aquele que a REGISTRA primeiro, independentemente se a empresa já existia há muitos anos ou se está constituindo agora.
A lei da Propriedade Industrial, instituída pela Lei n. 9279 no seu artigo 129 é citado claramente que ao Titular da Marca, ou seja, aquele que a registra, é garantido a Propriedade e o uso exclusivo em todo o Território Nacional.
Daí porque, alertamos para o fato de que, toda e qualquer empresa, no exercício das suas atividades normais, deverá de imediato, solicitar o respectivo REGISTRO DA MARCA, frente ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), enquadrando devidamente suas atividades nas classes correspondentes.
Alertamos ainda, sobre a crescente procura para criações e Registros de Marcas e Logotipos, e um número cada vez maior de Recursos frente à Junta Comercial do Estado, contra a constituição de empresas com marcas iguais, colidentes ou semelhantes às já existentes, demonstrando assim, o quão difícil será o registro de marcas em futuro bem próximo.
É preciso que o Empresário tenha em mente que, quando os seus direitos não estão convenientemente protegidos, outros interessados, especificamente os concorrentes, poderão deles fazer uso, ocasionando prejuízos irreparáveis.
O Registro que ora lhes sugerimos, impedirá que terceiros de boa ou má fé, venham a adotar a MARCA idêntica ou semelhante à sua, causando-lhe assim sérios transtornos e o risco de ser impossibilitado de continuar usando sua marca.
Maior transparência em nosso acompanhamento durante todo o processo.
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A MARCA é o nome social ou de fantasia ou logotipo de sua empresa que, depois de REGISTRADA, dá ao seu titular, o direito de uso exclusivo em todo o Território Nacional. Este Nome – Macário é o que evidência personaliza e individualiza em essência a Empresa, tornando-a Notoriamente conhecida, e favorecida nas relações comerciais.
A Marca
É a forma simples e prática da empresa tornar-se conhecida. Para exercer eficácia sua especifica função, qual de assinalar e distinguir produtos, artigos ou serviços.
O Nome
Independentemente do Porte de sua Empresa, ela tem um NOME, no qual você esta trabalhando no sentido de fazê-lo crescer e torná-lo cada vez mais conhecido.
O Registro
Portanto é de todo conveniente que você REGISTRE de imediato a MARCA da sua Empresa, a fim de garantir o seu uso exclusivo da sua marca.
Empresas investem tempo e dinheiro para construir uma marca forte, pois essa é a principal conexão com o cliente. Agora o que talvez você não saiba é que marca é tratada como uma propriedade. Se você não registra, você não é o dono. Além disso, outra pessoa pode registrar antes, te impedir de usar a marca, e até mesmo cobrar uma indenização pelo uso indevido da marca. Registrando sua marca através do Instituto Nacional da Propriedade Industrial você passa a ter total direito sobre ela, dessa forma pode vender produtos, serviços e até mesmo franquias.
O que é uma marca?
A MARCA é o nome social ou de fantasia ou logotipo de sua empresa que, depois de REGISTRADA, dá ao seu titular, o direito de uso exclusivo em todo o Território Nacional.
Sim, pode. O registro pode ser feito por pessoa física.
Sim, pode. Caso alguém registre antes, você perde total direito de uso da marca, podendo inclusive pagar indenização pelo uso indevido.
Há a opção de apresentar uma contestação, contudo, antes desse passo, é crucial conduzir uma série de análises para avaliar a plausibilidade de iniciar um eventual litígio judicial. É imprescindível levar em conta o tempo de utilização da marca em questão. Se a sua marca foi adotada recentemente, aconselha-se fortemente que considere registrar uma nova marca. Independentemente da situação, recomendamos que entre em comunicação conosco por meio do formulário localizado ao final desta página. Estamos à disposição para oferecer suporte e orientação em relação ao seu caso.
O nascimento do E-Marcas não foi fácil, depois de tentar implementá-lo na empresa de marcas e patentes da qual era sócio sem sucesso, tentei implementá-lo com uma empresa “concorrente” com quem mantinha um relacionamento amistoso, ambas as tentativas foram frustradas.
Surgiu então a dúvida: Será que o projeto é ruim? Inviável? Começou então uma nova fase de reavaliações. Reavaliamos a questão financeira, os custos, a concorrência, criamos um ciclo de palestras e seminários para coletar dados junto ao mercado e principalmente universidades, tudo foi repensado várias e várias vezes – foram 3 anos de pesquisa.
A conclusão foi que apesar do projeto ser viável, não havia condições de implementá-lo em uma empresa já estabelecida na área de marcas, havia que se criar uma nova estrutura sem vícios e aberta a uma nova filosofia de trabalho, especialmente, quanto a forma de relacionar-se com o cliente.
E então fundamos a Romatrex, há mais de 25 anos de parceria e sucesso.